21 agosto 2010

PT burguês e desespero tucano.


A posição patética da campanha de Serra de colar sua imagem como continuador de Lula revela algo mais profundo.

Houve a incorporação por parte do PT do programa neoliberal de FHC,atendendo às expectativas e diretivas do grande Capital financeiro e agronegócio.Sem saída ficou o PSDB,pois como fazer críticas ao programa que sempre defendeu?
Não é novidade que o PSDB de Serra se comportou de forma adequada aos interesses da classe dominante.O que há de novo, é o PT desempenhar este medíocre papel de defensor de  banqueiros e latifundiários.

O giro à direita do PT envergonha sua história,mas não é novo,suas teses na década de 1990 redirecionaram o programa petista em direção às políticas de valorização do Capital,como já foi dito aqui há muito tempo.
A opção em fazer dos meios qualquer jogo com regras oligárquicas atende aos fins de manutenção do poder para satisfação eleitoral de seus quadros.

Lembremos que a máscara de esquerda tem que ser retirada.O PT não defende os interesses dos trabalhadores pagando bilhões das dívidas externas nem é esquerda defendendo interesses escusos das oligarquias agrárias ou julgando que programas assistencialistas dão respostas concretas a um dos países com maior concentração de renda do mundo.

Enquanto isso, o eco-capitalismo fisiológico do PV apaga a História de luta de Marina e a coloca no umbral do mais do mesmo.
O PT burguês é o queridinho do sistema capitalista excludente e injusto.