05 maio 2012

Milícias e poder institucional.

As milícias do RJ não tiveram abaladas suas sustentações econômicas.Ficaram livres do projeto de cidade do governo das UPPs,que não significaram a pacificação para grande maioria dos humildes e deserdados do sistema.

A Região metropolitana do RJ sofre com aqueles que ocupavam as favelas cariocas vendedo drogas,e agora tem dividido seu espaço urbano entre tráfico e milícias,aliados do governo em suas ações de repressão que não se configuram em política de segurança.

O alerta que deve ser feito é que estes grupos paramilitares possuem um projeto de poder institucional e virão com toda força econômica nas próximas eleições financiando candidaturas à vereadores e prefeitos.

A resposta à política de ocupação dos espaços de poder institucionais por parte destes grupos deverá ser dada pela sociedade carioca.

Meios de comunicação de massa difundiram a falsa sensação de segurança, e os fatos,que não podem ser negados, demonstram a farsa midiática que se construiu em torno da segurança pública do Rio de Janeiro. 

Os números, e a própria imprensa demonstra que, investimentos em saúde e educação públicas não foram feitos, e todos sabemos que não há política de segurança que se sustente além dos processos eleitorais,que não priorize soluções efetivas nas áreas sociais.

Com a palavra,a população do Rio de janeiro.