17 abril 2011

REFORMA AGRÁRIA OU BARBÁRIE!



O massacre de Eldorado dos Carajás em 17 de abril de 1996 é um símbolo dos conflitos de terra no Brasil.Símbolo de uma reforma agrária que ainda não foi feita,pelos comprometimentos dos governos com os latifúndios ou agro-negócios.

"Passados 13 anos do massacre no Pará, permanecem soltos os 155 policiais que mataram 19 trabalhadores rurais, deixaram centenas de feridos e 69 mutilados. Entre os 144 incriminados, apenas dois foram condenados depois de três conturbados julgamentos: o coronel Mário Collares Pantoja e o major José Maria Pereira de Oliveira. Ambos aguardam em liberdade a análise do recurso da sentença, que está sob avaliação da ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).Fica aqui a lembrança pelo aniversário do ocorrido e a esperança de que seja feita justiça."

Existem hoje aproximadamente 4 milhões de famílias sem terra no Brasil,um dos poucos países que não fizeram reforma agrária,que é a divisão de terras,assentando brasileiros que produzirão alimentos mais baratos,pois não estarão atrelados ao modelo agroexportador e monocultor. Todo apoio às lutas dos trabalhadores rurais sem-terra!