07 agosto 2011

Síndicos do edifício do Capital.


Organismos financeiros internacionais e seus governos marionetes tem nos cortes de gastos sociais,suas ferramentas preferidas para aplacar as crises que seus especuladores provocam.

Estados nacionais,em tempos do "globalitarismo" atuam como meros administradores dos negócios de banqueiros e das elites econômicas nacionais,como o agronegócio,cada vez mais ligado às regras do jogo internacional.

Nos EUA,republicanos e democratas fazem um jogo de cena,com relação as tarefas para soluções da crise.Jogam os dois,o jogo do mercado,bem como fazem aqui PT e PSDB.

Ficaremos a mercê das sobras e migalhas das classes dominantes ou nos mobilizaremos para impedir as perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades,fruto de uma receita que dita a subserviência com atrelamento das riquezas à pagamentos de juros das dívidas,onde o suor do trabalhador brasileiro é o óleo para a máquina do enriquecimento dos ricos. 

Esta nova crise do Capital deveria ser paga pelo próprio,mas não será isso que veremos.Temos um governo comprometido com as soluções apresentadas pelos organismos financeiros.Aguardemos os movimentos dos síndicos do Capital ou enchamos as ruas.Outra solução não haverá.