05 setembro 2005

Inútil e Subversivo

Em 1995 no jornal Inútil e subversivo(cacis-UERJ) escrevi o artigo abaixo.Veja se não se enquadra no momento atual.

IDEOLOGIA: FALSA CONSCIÊNCIA

Paira no ar a neblina do ópio, estagnador de mentes.
A fumaça do terror alienante, anestesia sentimentos ,pensamentos e ações.
A tempestade afunda embarcações dos marginalizados, enquanto portos seguros protegem os barcos poderosos.
"Representantes" dos trabalhadores tentam salvar o sistema ancorador, enferrujado e apodrecido, enquanto os que realmente produzem as ondas se afogam nas mesmas.
Paira no ar , o denso fedor da falsa consciência de si mesmos e das coisas. Homens, mulheres, crianças e velhos se intoxicam com o cheiro banalizador da expropriação capitalista.
Ninguém percebe que o maremoto engoliu à todos, e suas almas purgam pelas migalhas "salvadoras" do parlamento.
Em todo o planeta manipulam as crenças de fé justificadoras da razão burguesa.
Globalizaram a opressão, internacionalizaram a prisão de sentimentos, enquadrados que estão na lógica do mercado auto-regulável.
Sexo e prazeres são bestializados, e agora, não passam de meras necessidades de consumo,enquanto paixão e amor se encontram à venda nas bancas de jornais.
O Partido que nasceu das lutas dos trabalhadores, late mas não morde, domesticado que está pelo desejo de gerir o caos , ainda que uma minoria sincera, porém iludida, lance flexas sem rumo, sem direção.
No cenário da tragédia, o PT pensa que é protagonista da mudança, mais não passa de um figurante que contribui na novela do controle social, de tão responsável que é, pela sustentação da Farsa da Legalidade.
Participam do jogo sem saber ( será mesmo que não sabem?) que o tabuleiro pode ser virado a qualquer momento, pois as regras seguem a norma dos fabricantes das leis da oferta e da procura, das intervenções coercitivas de um sistema monetário internacional que oferece a pobreza para se dividir entre os miseráveis.
O sistema que joga no ostracismo a verdade do seu própio esgotamento, apesar da força não vai calar nunca àqueles que dizem que é mentira a verdade que eles criaram.

7 comentários:

Travel Business opp. disse...

On my way to Houston tomorrow
Tomorrow night I plan to arrive in Houston so that I can start working out of my firm's office there.
Hey I was just blogg surfing and I found you. Great blogg, keep it up. If you are interested in legitimate business go visit, it is the best stuff I have seen on the net

Anônimo disse...

Boa!

G.. disse...

Você escreve como um alucinado.Gosto e leio sempre apesar de não concordar muito com o seu radicalismo, acho que você escreve legal.

Vozes da América disse...

Dassa,
O que torna clássico uma obra é sua atemporalidade. Mas uma vez você confirmou sua especial vocação para escrever a sinceridade dos seus pensamentos. O Inútil e Subversivo deixou saudade e foi um marco em nossas vidas. Abraços camarada e até a vitória, sempre!

Anônimo disse...

Parece que foi escrito hoje.Muito boa caracterização de um PT que não representa os anseios de transformação.

Anônimo disse...

Muito bom companheiro.

Anônimo disse...

Um clássico mesmo com citaram aí em cima.Eu tenho um desgosto profundo quando vejo no que se tornou o PT.