03 janeiro 2007

SADDAM HUSSEIN.

A condenação de Saddam Hussein à forca , condena também toda a política dos Eua para o Oriente Médio.

O ditador foi posto e sustentado no poder pelos Eua. Inclusive , a condenação por tribunal de excessão, sem direito à defesa e o enforcamento , lembram a barbárie que vivemos, em um mundo dominado pelos valores desta pátria dos cifrões.

Foi enforcado por matar Curdos, com armas norte- americanas .

Condenável é a ação interventora estadunidense no Iraque ou na Palestina, via seu braço armado, Israel.

Condenável é o fato de no século XX, a cada 3 anos, os EUA terem provocado uma guerra que fosse ao encontro dos desejos da sua burguesia.

A forca é um instrumento , e símbolo, do que deseja para o mundo estes senhores da guerra .A forca é o seu emblema para tratar o planeta com se fosse seu quintal.

Sua democracia, onde poucos votam e ninguém participa, é a corda que serve de pretexto para o enforcamento daqueles que teimam em dizer, que um dia vocês cairão, como todo império da violência caiu durante a História.

Que percorram pelo mundo, as imagens do enforcamento do ditador sanguinário, sócio dos negócios e da política dos EUA, como também foi a Al-Qaeda,para que possamos nos enxergar, como nos tranformaram em meros espectadores das atrocidades cometidas ,como se fosse mais um filme de mocinhos e bandidos, para que um dia não muito longe, percebamos sua bandeira como mera suástica dissimulada.

Leia também,
"Ideologia e oportunismo"-O mito do fascismo islãmico" em
http://diplo.uol.com.br/2006-12,a1448

4 comentários:

Anônimo disse...

INCRÍVEL!!
Vejo a História repetida como tragédia a todo o momento. Chega de aguentar estes EUA, como você bem disse, os novos portadores da "suástica dissimulada".

Anônimo disse...

Concordo contigo Wallace. Talvez a gente não assista,mas o império já está com os dias contados. A preocupação é que vai ocupar este posto de dono do mundo, ou será que o planeta terá a sorte de passar por uma transformação dos costumes humanos? Uns bons outro ruins, em qualquer povo, em qualquer raça (?),em qualquer ideologia. Parabéns pelo blog. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Estou perdendo a esperança, mas acredito que enquanto houver gente como você, cutucando as feridas morais do mundo sob a grande ilusão capitalista,a Humanidade poderá se libertar.São poucos , porém são de qualidade.

Parabéns Walace.

Wallace Camargo disse...

È uma grande honra a sua visita, grande mestre do samba ,Cláudio Jorge!