Os olhos são a janela da alma,mas os sentidos enganam.Quantos somos os que olhamos mas não vemos.Este blog tem o objetivo de olhar o mundo com "outros olhos".O mundo comandado pelos olhos do poder não pode se sobrepor ao olhar dos humildes e daqueles que não se contentam com o olhar superficial das marionetes do sistema capitalista que hasteiam véus à frente dos olhos de todos.
20 novembro 2008
POR UMA NOVA ABOLIÇÃO!
Precisamos de uma nova abolição da escravidão! Zumbi liderou Palmares onde negros,brancos e índios resistiram a opressão.É preciso resistir a exclusão ao qual os negros e pobres deste país estão submetidos. Os homens brancos com a mesma formação de homens negros, ganham 37% a menos. As penitenciárias e favelas("novas senzalas") possuem mais negros do que brancos. Seria normal em um país que é segundo colocado em número de negros no mundo, mas esta não é a realidade das instituições importantes deste país. Nas universidades públicas,congresso nacional,justiça e etc. As políticas afirmativas são um bom caminho,mais quanto tempo mais(2029? dados do IPEAhttp://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/11/20/renda_de_negros_deve_se_igualar_de_brancos_em_2029_indica_ipea-586479801.asp) vamos esperar a caridade da elite econômica e política deste país?
Aos trabalhadores e excluídos, só resta a alternativa da organização e mobilização contra todos os tipos de exclusão
“Valeu Zumbi, o grito forte dos palmares , que correu samba , céus e mares, influenciando a abolição....”
À Luis Carlos da Vila ,autor deste samba que comemorava os 100 anos da abolição(1988) e autor de belas poesias com belas melodias, e à Zumbi, cada qual com suas armas,cada qual em seu tempo, à justa homenagem de quem lutou pelos oprimidos de sua época!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Cara,gostei muito do seu blog.
Valeu wallace,valeu Zumbi dos Palmares!
Sensacional carinha!
Você poderia ser mais frequente nas postagens.Precisamos de sua escrita meu caro!
Recado das urnas é muito bom artigo.Penso que a falta de legitimidade das instituições vai levar a democracia á quebra.
Postar um comentário