11 agosto 2010

Aniversário de cinco anos de "OLHAR".


Não é fácil manter uma página sobre política e cultura,ainda mais não sendo profissional nem adotando os padrões de páginas atuais,que possuem critério fragmentário,com textos curtos.
 Falar de política onde os atores sejam  coletivos, afirmar um projeto de sociedade alternativa à esta que aí está,desprezar a cultura industrial de massa,afirmar a Alteridade como modelo de existência e sobretudo ser crítico em todas as postagens, não são estas matérias primas facilitadoras da celebrização.O modelo cultural não permitirá gigantescos acessos.

Mas sigo feliz assim,cutucando fundo as consciências,provocando o estabelecido,negando a artificialidade e o rebaixamento do pensamento produzido pelos meios de comunicação de massa,mesmo assim,entre leitores fiéis e infiéis seguimos juntos neste exercício maravilhoso da escrita , da leitura e da troca ,sempre tentando construir uma nova visão de mundo que permitirá inexoravelmente, um dia, um mundo melhor.

Ser crítico não é ser negativo, ao contrário,é acreditar num futuro diferente e promissor da humanidade.Acreditar no Homem é ser afirmativo.

Seguirei junto com os amigos,que agradeço sempre pelo carinho, mesmo não concordando comigo sempre,que me estimulam a escrever aqui na luta por um outro "OLHAR".

10 comentários:

Anônimo disse...

bonitinho

Anônimo disse...

"Tamu" junto camarada!Vini

Anônimo disse...

Oi wallace. Acompanho vc desde o inicio através do orkut.Gosto muito de seu blog,com conteúdo e com layaot maneiro.Escreva com mais frequência.....bjos

Maiara

Thiago Alexandre disse...

Como voce mesmo disse Não é fácil manter uma página sobre política e cultura, mas sabemos que voce é brilhante e sabe como fazer isso perfeitamente.

Grande abraço Mestre e parabens pelos 5 anos de Olhar!

Sucesso!

Anônimo disse...

grande blog Mestre! Aluizio Cantagalo

Anônimo disse...

Gostei.Com conteúdo e agradável de ver.

Fernando Garrier disse...

Companheiro,espero que tu possas escrever por muitas décadas mais a favor dos excluídos e deserdados da terra!

abraço fraterno.

Anônimo disse...

A luta continua companheiro! sua ferramenta é nossa!

abraço.

luis antonio mervara

Anônimo disse...

Sempre li e fiz tudo isso que está na sua testa. Agora o instrumento está nas suas mãos... nas nossas. Estamos juntos desde o primeiro olhar,literalmente.
Um beijo grande no coração, meu irmão.
Fabíola Camargo

Lucio Castro disse...

Você é muito feliz em suas abordagens independentes e realmente de esquerda.Desejo sinceramente mais 5 mil anos para este belo blog.