Hoje é domingo,dia dos cristãos se dirigirem as suas missas,cultos e centros.Dia em que depositamos nossas vidas nas mãos do Pai.
Pedimos por nossos filhos e nossa família. Mas me diga,como é isso de pedir ao Pai que proteja nossos filhos, enquanto defendo que os filhos de favelados,negros e pobres sejam mortos pela polícia?Me explique por favor,porque o meu é decente e merece proteção divina enquanto prego,ou sou conivente,com o extermínio das populações faveladas e negras deste país?
Lembro que Jesus Cristo andava rodeado de marginalizados,que foi condenado à morte(sim,Ele foi vítima da pena de morte!) por dizer que todos são iguais diante de Deus.Como assim?Eu nobre,ou burguês,branco,de classe média,igual ao favelado,igual às vítimas deste sistema perverso?
Hoje o símbolo sagrado,a cruz,foi naquela época o símbolo da pena de morte,da mesma forma que hoje,são condenados à morte os jovens,negros e favelados deste país. Será mesmo Cristão, fiel aos mandamentos, aquele que é intolerante com os homossexuais,favelados,indígenas,jovens funkeiros , negros e marginalizados de uma forma geral ,e até mesmo aqueles que violam as leis? Que o
Cristo de sandálias,filho de humildes,rodeado por aqueles intolerados ao Império(inclusive Madalena) possa se apresentar a você, racista, da forma como era,um simples desvalido,defensor da vida dos mais pobres,defensor da igualdade em meio aos sistemas históricos que excluem a maioria.
Que o Cristo possa se mostrar,com seu exemplo,que os desterrados da terra merecem o respeito,a vida digna, a educação de qualidade,a saúde,a moradia... merece tudo o mais que desejamos pra nós e nossa família. Deus esteja entre todos,proteja com sua luz sua família,independente da cor e do CEP,que lhe possa salvar da alienação política,do consumismo,do individualismo,da intolerância,do preconceito...
Que Jesus envolva seu manto protetor sobre você e sua família,inclusive a você,que hoje lhe pede a salvação,embora legitime as balas na cabeça da juventude negra deste país,seu fascista filho da puta. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário