12 maio 2018

Perpetuação histórica da relação Casa Grande e Senzala.

É óbvio que as correntes sofisticadas não são as mesmas de 1888,mas também é óbvio que não há o que comemorar no 13 de maio.
O fim da escravidão não libertou a população negra do racismo,não a integrou com políticas públicas.O Estado "Casa Grande" é a herança inequívoca de nossa História.As políticas "higienistas" do século XIX ainda permanecem com toda a força do ódio.
São as populações negras deste país que carregam o peso da miséria e da pobreza, alvos preferenciais da repressão policial e  maior grupo de risco de morte se tem entre 14 e 25 anos,julgados,condenados e executados cotidianamente.
É majoritariamente entre os negros onde prevalece o desemprego,a população carcerária,as moradias sem saneamento básico,a ausência de serviços públicos de qualidade... A população negra deste país carrega o emblema da exclusão racista . E se alguma política compensatória é feita,logo é massacrada pela classe dominante que universaliza suas verdades,bem presentes que estão nas cabeças de parcela da classe média.
 Por uma nova Abolição !!!

Um comentário:

Vozes da América Latina disse...

Excelente! Por uma nova abolição!!!!