10 setembro 2006

LULA: De marginal a opressor.

Ele que já defendeu trabalhadores de punho em riste,abnegado enquanto sidicalista, hoje não passa de boneco de ventriloco imperialista, concorda com demissões("descontratações", é o que faz parte do seu vocabulário atual) .Faz política como fazem os velhos "coronéis", se alía aos adoradores do Capital e acha normal que seus amigos roubem em nome de um projeto futuro duradouro para si e para os seus ,tão somente. Só me lembro nesta hora das músicas do grande Chico Buarque, sobre os "malandros".Mas há que se lembrar, que o verdadeiro malandro,como diz o bom compositor,é aquele que produz as riquezas deste país, que é tomado pela falta de memória, momentânea que se diga, mas que um dia fará da sua vida , a História determinada por si mesmo enquanto classe social , desamarrada totalmente das correntes e margens que o oprimem.
"Malandro candidato à malandro federal...que nunca se dá mal"
"Eis o malandro na praça outra vez,
Caminhando na ponta dos pés,
Como quem pisa nos corações,
Que rolaram dos cabarés,
Entre deusas e bofetões,
Entre dados e coronéis,
Entre parangolés e patrões..."

Sobre o governo Lula e o PT ,leia também os seguintes textos:

LULA E RITA .
http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_10_02_wallacecamargo_archive.html

INÚTIL E SUBVERSIVO.
http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_09_05_wallacecamargo_archive.html

ÉTICA DO SILENCIAMENTO DAS MAIORIAS.

http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_09_17_wallacecamargo_archive.html

6 comentários:

Marcelo Agripino Suares disse...

O PT participa do consenso neo-liberal.Não admito o argumento de que o voto contra Lula abasteça a direita.O PT é a direita mais moderna, porque sofisticada,difícil de bater, pela sua história.Como sempre diz nosso querido prof.Wallace,o PT amordaça os movimentos sociais com assistencialismo barato e vergonhoso para as suas bandeiras originais.Há quanto tempo nós não ouvimos falar da CUT? É isso aí Wallace, lúcido e com verve poética.

G.. disse...

Pegou pesado! Mas respeito você.Prefiro ainda, ouvi-lo pessoalmente.Seu engajamento,honestidade e lealdade com seus princípios me deixa aliviada por existir, ainda, gente como você.

Ana Composé disse...

Oi, Walllace!
Valeu pela visita, cara!
Adorei seu post, o Lula não é um malandro, mas um moleque, no mais, muito bem colocado quando você relata a verdadeira essência do malandro!
Saravá!

roberta# disse...

gostei do seu blog, mas não concordo muito com essa idéia.na boa.Político safado sempre vai haver.Tanto pessoas do pt,como psol ,como psdb fazem as mesmas coisas.só muda o disurso na hora da campanha. Heloísa , na minha opiniao, nao vai ser diferente.
abraços

Anônimo disse...

Lula 2007

Ele é o melhor PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS.
Lula 2007

Anônimo disse...

ANULA-LÁ!