10 setembro 2006

LULA: De marginal a opressor.

Ele que já defendeu trabalhadores de punho em riste,abnegado enquanto sidicalista, hoje não passa de boneco de ventriloco imperialista, concorda com demissões("descontratações", é o que faz parte do seu vocabulário atual) .Faz política como fazem os velhos "coronéis", se alía aos adoradores do Capital e acha normal que seus amigos roubem em nome de um projeto futuro duradouro para si e para os seus ,tão somente. Só me lembro nesta hora das músicas do grande Chico Buarque, sobre os "malandros".Mas há que se lembrar, que o verdadeiro malandro,como diz o bom compositor,é aquele que produz as riquezas deste país, que é tomado pela falta de memória, momentânea que se diga, mas que um dia fará da sua vida , a História determinada por si mesmo enquanto classe social , desamarrada totalmente das correntes e margens que o oprimem.
"Malandro candidato à malandro federal...que nunca se dá mal"
"Eis o malandro na praça outra vez,
Caminhando na ponta dos pés,
Como quem pisa nos corações,
Que rolaram dos cabarés,
Entre deusas e bofetões,
Entre dados e coronéis,
Entre parangolés e patrões..."

Sobre o governo Lula e o PT ,leia também os seguintes textos:

LULA E RITA .
http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_10_02_wallacecamargo_archive.html

INÚTIL E SUBVERSIVO.
http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_09_05_wallacecamargo_archive.html

ÉTICA DO SILENCIAMENTO DAS MAIORIAS.

http://wallacecamargo.blogspot.com/2005_09_17_wallacecamargo_archive.html

6 comentários:

Anônimo disse...

O PT participa do consenso neo-liberal.Não admito o argumento de que o voto contra Lula abasteça a direita.O PT é a direita mais moderna, porque sofisticada,difícil de bater, pela sua história.Como sempre diz nosso querido prof.Wallace,o PT amordaça os movimentos sociais com assistencialismo barato e vergonhoso para as suas bandeiras originais.Há quanto tempo nós não ouvimos falar da CUT? É isso aí Wallace, lúcido e com verve poética.

Anônimo disse...

Pegou pesado! Mas respeito você.Prefiro ainda, ouvi-lo pessoalmente.Seu engajamento,honestidade e lealdade com seus princípios me deixa aliviada por existir, ainda, gente como você.

Anônimo disse...

Oi, Walllace!
Valeu pela visita, cara!
Adorei seu post, o Lula não é um malandro, mas um moleque, no mais, muito bem colocado quando você relata a verdadeira essência do malandro!
Saravá!

Unknown disse...

gostei do seu blog, mas não concordo muito com essa idéia.na boa.Político safado sempre vai haver.Tanto pessoas do pt,como psol ,como psdb fazem as mesmas coisas.só muda o disurso na hora da campanha. Heloísa , na minha opiniao, nao vai ser diferente.
abraços

Anônimo disse...

Lula 2007

Ele é o melhor PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS.
Lula 2007

Anônimo disse...

ANULA-LÁ!