15 novembro 2006

CÁPSULA DA CULTURA - SAMBA DE RAÍZ


http://capsuladacultura.blogspot.com/
O samba de raiz tem sido sim uma tendência atual, mas como tendências e modas passam e o mercado continua ignorando uma das maiores expressões culturais do planeta e da História, não posso deixar de indicar duas páginas que são referências importantes na internet.
A música brasileira, a maior expressão de nossa cultura popular, autêntica, na medida que produzida nas raízes do cotidiano, nos bares, nas favelas e onde quer que estejam brasileiros reunidos para festejar alguma coisa, não pode ficar submetida à três ou quatro multinacionais.
É preciso dizer , em alto e bom som(muito bom som!) que, a cultura fincada nas raízes , é geradora de consciência coletiva, tão necessária à consciência de classe ou mesmo à cidadania democrática.Mesmo que você não me entenda, ou mesmo que não ligue para os meus argumentos, visite estas páginas e simplesmente se divirta em descobrir as origens da nossa música e seus desdobramentos atuais. Cápsula da cultura e Samba de Raiz são símbolos da resistência ao controle das mentes.
http://www.sambaderaiz.blogspot.com/

3 comentários:

Marcelo trelelê disse...

"AGONIZA MAS NÃO MORRE", NÃO MORRE NUNCA A POESIA DOS GROTÕES!
VALEU WALLACE.

Marcelo disse...

Esta capa da Casa da Mãe Joana é tudo!

Anônimo disse...

Opa, valew por ter colocado o meu blog nesse post, cheguei aqui por meio do google analytics que instalei la no blog.

Marcelo
http://www.sambaderaiz.blogspot.com