31 outubro 2010

Com que roupa eu vou,pro samba que você me convidou?


A peleja do segundo turno já se encaminha para o final  neste jogo sujo e despolitizado,construtor de falsas polêmicas que não promoverão à dignidade aos mais pobres.

Já aqui me derramei em lágrimas a perda do PT por parte da classe trabalhadora para os sorrisos eufóricos dos banqueiros e latifundiários,isto desde 1994,quando seu programa já apontava por abrir mão do caminho socialista em troca da gestão do Estado burguês.Os números comprovam http://www.correiocidadania.com.br/content/view/5118/9/

Mas preciso me posicionar quanto há de mais novo ou de mais arcaico se apresentando nestas eleições.
Serra desenterra valores escondidos há tempos,provoca os sentidos dos mais conservadores e levanta,não uma onda azul,mas uma avalanche conservadora ,despudorada e preconceituosa.

Se ideologicamente  não há antagonismo entre os dois candidatos(basta lembrar da privatização "à francesa" da petrobrás praticada por Lula) me assusto com a defesa de valores culturais que julgava enterrados pela sociedade brasileira,principalmente pelas classes médias. Descaradamente Serra se apresenta como tutor das falácias de grupos extremistas de direita, apregoando o apocalipse vermelho caso haja vitória de sua adversária.

O apelo à "moral e bons costumes" de sua campanha lembram o caráter das campanhas que derrubaram Jango e Salvador Alende,com conteúdo abertamente fascista,tendo como canal livre a imprensa (Veja,Globo,F.SP...) que remontam capas de suas publicações da década de 1960.

Ao fascismo de Serra e sua trupe lembro que Horkheimer da Escola de Frankfurt nos alertava que o fascismo era o liberalismo que perdia seus escrúpulos.Aos liberais petistas restam suas bandeiras neo-coorporativistas que de nada socialistas possuem,mas se escondem sobre a ocupação estalinista do aparato estatal.

Lula é o sonho do perfeito controle social,da cooptação de lideranças dos movimentos sociais,do enquadramento dos anseios populares dentro da ótica das migalhas.
A pergunta que não quer calar entre a esquerda socialista é,qual a diferença entre o neo-fascismo do PSDB e o neo stalinismo-oligárquico do PMDB?

A ofensiva fascista de Cabral(PMDB) de criminalização dos movimentos sociais,de perseguição e arrocho aos funcionários públicos no Rio de janeiro é o exemplo mais claro de nenhuma confiança pode ser depositada nesta legenda.

Apesar de todos gigantescos pesares,Dilma acaba representando neste o momento o antifascismo representado pelo PSDB/DEM  e o voto crítico se justifica.

Domingo com Dilma,segunda-feira estaremos nós trabalhadores e excluídos deste país com a tarefa da organização e mobilização para barrar as políticas do mercado financeiro e agronegócio.


6 comentários:

Anônimo disse...

Sei não mestre,mas de qualquer maneira tamos juntos.
Abraço do Fernando.

Anônimo disse...

Dilma ganha por pouco? Coisa da globo e etc. Não voto. Gostei do índice de rejeição. Tiremos TODA essa legitimidade. Ainda que seja um pouco. Reforma da previdência, trabalhista... Prá rua!
beijão,
Fabíola Camargo.

Anônimo disse...

Posição difícil(num baum sentido!) mas coerente.Abços

Rodrigo FFC

Anônimo disse...

A luta continua compa!

MarceloMattosRibeiro disse...

Não podemos aceitar a marola fascista que se instalou na campanha eleitoral,você tomou a posição correta que não pode ser confundida com uma postura colaboracionista.Um viva mais uma vez a tua clareza de visão.Confundir radicalidade com irresponsabilidade é um problema histórico das forças de esquerda.

lucas panaro rocha disse...

Olá camarada! Te acessei pelo twitter e vou continuar vindo aqui.Gostei do blog,mas a posição é complexa de mais para ser entendida pelo povão que continuará confundindo o pt com os partidos socialistas.