30 março 2011

11 de setembro no Chile.




Com a visita de Obama ao palácio bombardeado "La Moneda",só posso lembrar do 11 de setembro do Chile,onde este vídeo fala por milhares de latino-americanos ceifados pelo terror estadunidense.
 
Um poema em vídeo e prosa que relembra as atrocidades da famigerada "Operação Condor" no Chile,que tanto quanto na América Latina,interrompeu sonhos e vidas.No Chile foram 30 mil e em toda a América latina ainda salta aos olhos as cicatrizes de um continente sangrado pelo imperialismo e por suas elites bolororentas,fúngicas,que ainda teimam em tentar,por vias sofisticadas, dominar os recursos naturais e nossas mãos de obra abundantes e baratas,tudo isso com a anuência das nossas subservientes classes dominantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz por ver este filminho fantástico e poético,feliz por só encontrar coisa boa aqui,mas engasgado com a sensibilidade do filme e com os que se deram pela democracia.
Abraço com saudades das tuas aulas,das nossas conversas e da tua presença.
Lícia Maria

David disse...

Esse texto relembra algo apagado pelos EUA e que é uma coisa significativa quando se pensa no 11 de setembro que aconteceu lá.
Enquanto o que aconteceu no EUA pelo ataque terrorista foi maximizado e relembrado até hoje, o acontecimento no Chile foi esquecido e fizeram questão disso.