02 junho 2007

Chavez e a RCTV.



Quando a Globo quer que acreditemos que Lobo Mau é chapeuzinho, ela não mede esforços. Pois então esta rede e congressistas da direita brasileira falam que Hugo Chaves teve uma postura autoritária ao quebrar a concessão ,eles desconhecem ou, pretendem encobrir a História recente da Venezuela.

É preciso dizer que quem realmente se portou como golpista foi a rede de TV venezuelana, ao apoiar o golpe contra Chavez (Abril de 2002), manipular imagens dos conflitos que antecederam à tentativa de golpe e comemorar abertamente a destituição do seu governo.

Uma concessão pública se esgotou após 20 anos , e um governo tem todo o direito de vetar sua renovação, se esta não atende aos interesses da maioria do povo venezuelano, é plenamente dentro da lei. É bom que se diga que esta é uma prerrogativa de todas as democracias.

Se há golpismo, esta postura foi sempre , escancaradamente das oligarquias e classes favorecidas deste país, sempre protegidas em seus atos espúrios , por esta rede de televisão.

Não é somente um ato de cinismo, as declarações da secretária de Estado dos EUA, na defesa dos nobres deputados da direita brasileira, C.Rice, é uma forma clara de esvaziar e dividir o MERCOSUL para abrir caminho para a ALCA.

Ao chamar o nosso congresso de “Papagaio dos interesses dos EUA” , Chavez acertou, pois a História republicana do Brasil mostra o quão de quatro esta instituição está para as intervenções em nossa economia , e por que não dizer, em nossa soberania.

É certo que, Chavez é um populista, no que tange a permitir a existência desta elite econômica venezuelana, continuar o frondoso comércio de petróleo com os EUA, e não promover a participação ativa dos movimentos populares em sua gestão,enquanto envia recados certeiros e felizes para o “Império”. No entanto Chavez, ao contrário de Lula , tem coragem para desarticular as redes oligárquicas locais. Quem neste processo afronta a Democracia são aqueles que desejam manter as feridas abertas da América Latina para o vampiro estadunidense.

Imagine só você ,meu caro leitor, se não mais se renovassem os direitos públicos de concessão da Rede Globo de televisão, esta emissora que tem compromisso com os desmandos das elites brasileiras desde que foi fundada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Wallace, chega de mentiras propagadas como verdade! Seu espaço é pequeno porém digno.
Abraços da Katia.

Anônimo disse...

Digno e sério voce realmente é, seus textos mostram. No entanto, mesmo sabendo que muita coisa anda escondida nesta querela, não deposito voto de confiança neste senhor. O socialismo é muito para ser conduzido por alguém que se acha iluminado.

"Até à vitória companheiro"

Anônimo disse...

Valeu meu eterno professor!

Unknown disse...

Os interesses estão demonstrados. Já vimos antes os anti-castristas brasileiros fazerem suas demonstrações fascistas, e o meio para tal é a Rede Globo.Nada como o apresentador do jornal da globo(William Wack), especialista em anti-esquerda, para derramar seus ódios aos avanços conquistados pelos trabalhadores.

Bom texto meu camarada!

wilson cunha junior disse...

Siga em frente nessa luta.

Anônimo disse...

O que a Rede Globo tenta evidentemente mostrar é que, assim como ela se intitula o meio de "comunicação informativa" da massa, era de se esperar que esta venha a defender de forma implícita e indireta os seus interesses. Uma forma de guerra fria, proclamada entre os meios televisivos e seus caçadores.
No que tange a repressão de Chávez, trata-se de um ato extremamente constitucional, pois cabia ao Chefe do Executivo renovar ou não o contrato da RCTV.
Repremido pelo golpe Chávez não procurou pensar duas vezes, previnindo assim que uma oposição consentida venha a ser tornar um seu principal mentor num movimento anti-chávez.
Chavéz certamente por dotar um estilo chauvinismo de ser, usa de argumentos nacionalistas e comunista, porém isso acarreta um isolacionismo distante da globalização quase que necessária nos dias de hoje.

fica à pergunta:

Por quanto tempo isso irá durar ?

Unknown disse...

É isso ai WALLACE a verdade tem que ser mostrada a esse País.Pessoas dignas como, voçê é que deveriam estar governando o País e não uma corja de papagaios de Americano.